Visão geral das etapas de cálculo e contratação do seguro residencial e dicas de utilização.
Dados da pessoa
Nesta etapa são informados os dados básicos do proponente, carregando os já disponíveis no cadastro completo da Pessoa no Sigas.

Dados do risco
Selecionar o tipo de imóvel, o tipo de localidade do risco e o tipo de ocupação.
Inserir o CEP – válido – da residência a ser segurada. Em caso de preenchimento incorreto o sistema apresentará crítica. Verifique os dados preenchidos automaticamente e complete o endereço com o número da residência e o complemento, caso seja necessário.

Plano
Nesta etapa constarão informações de apólice anterior (em caso de renovação) e questões específicas das seguradoras.
Selecione a modalidade do seguro e o valor desejado para a cobertura básica (Incêndio, Raio e Explosão). Em seguida você pode ajustar os valores para as coberturas adicionais, a partir dos valores sugeridos e limites carregados automaticamente.

Quando aplicável, informe as questões específicas das SEGURADORAS, assistências e dispositivos de segurança.

Resultado das cotações
No resultado da seguradora, clique no ícone com o menu de opções para acessá-las:
- Mensagens da seguradora – informando alertas e eventuais restrições para retorno do cálculo.
- Condições especiais – aplicação de descontos e programas de benefícios, de cada seguradora.
- Formas de pagamento disponíveis, incluindo os valores das parcelas.
- Imprimir cotação – a partir do PDF gerado pela seguradora.
- Customizar cotação – personalize de acordo com as opções de coberturas específicas de cada seguradora.
Contratação
Para CONTRATAR o seguro clique no ícone do carrinho de compras, preencha as informações complementares solicitadas pela seguradora, defina a opção de pagamento e clique em contratar.
Ao final desse processo os dados são gravados diretamente no sistema da seguradora, que retorna a confirmação e o PDF com a proposta.